Diorama em Papel (1:100) A Barbearia
Um modelo muito especial.
Decidi no inicio do ano voltar aos modelos, voltar a fazer coisas com as mãos, criar algo do principio ao fim. Até porque o meu trabalho é estar sempre, ou quase sempre, agarrado a um computador a criar projetos de design gráfico e 3d para outros... fazia todo o sentido meter-me numa aventura meio detox em torno de criar coisas com as mãos... ou seja, ser mais analógico, e claro para mim!
Este modelo marca isso, a viragem entre fazer algo simples, ou partir para uma peça difícil, complexa, cheia de desafios, e de muitos momentos de mãos na cabeça e repensar como vou fazer aquela peça.
Decidi abraçar esta aventura com uma postura curiosa em torno de cada processo, mais no sentido de criar algo e aprender com isso, do que fazer "a peça perfeita".
Para além disso, este pequeno edifício para mim tem uma história muito pessoal, pois era a barbearia onde o meu Tio (Pai adotivo) trabalhou até se reformar. E para mim era algo não só como desafio, mas também como forma de criar uma peça que lembra os tempos de puto em que me sentava na cabeira a ver o meu tio a trabalhar, em que saltava para a rua e passeava por toda Almada Velha, que tinha sempre dois dedos de conversa com as pessoas da rua. Coisa que hoje em dia teimo em continuar a fazer, mas tem dias que quase passo por maluco por ir rua fora a dizer bom dia a toda a gente!
Este modelo foi feito em papel, desenhado inicialmente no PC com ajuda de programas de CAD para ser parte dele cortado numa plotter de corte em diversos materiais. O mesmo é à escala 1/100 numa base de madeira de 15cm por 15cm.
Em breve divulgo as imagens do processo de construção.
Espero que gostem!
Até já
0 comments:
Enviar um comentário